sábado, 1 de janeiro de 2011

Memórias de IAC - CHVNG/E

Há aproximadamente um ano atrás, em Janeiro de 2010, entravamos pelas portas do CHVNG/E e iniciávamos a fase de Internos do Ano Comum, não sabíamos o que nos esperava… Muitos de nós, desconhecidos ao inicio, ao longo do tempo fomos mudando esse conceito, e de desconhecidos passamos a colegas; de colegas a amigos, de tudo foi havendo um pouco.

Várias horas nocturnas passamos em Medicina Interna, vimos desde EAM a Pneumonias, entre muitas outras patologias; ouvimos gritos estridentes na Pediatria; controlamos TA e glicemias em MGF; passamos pela Obstetrícia/Ginecologia onde muitas crianças nasceram; conversamos em Saúde Publica; suturamos feridas em Cirurgia e escrevemos diários clínicos… muitos diários… vimos doentes… muitos doentes.

Mas nem tudo foi trabalho este ano… Inúmeros Almoços em Esplanada, Jantares, Aniversários; Fins-de-semana no Algarve, Évora e Lisboa (Generis); Festas de São João, Senhor de Matosinhos, Feira Medieval, muitos Eventos passamos juntos… Chegamos mesmo a desafiar os 4 elementos da Natureza: Terra (Segway), Água (Canoagem em Coimbra e Rafting em Pena), Ar (Salto negativo / Salto de Pára-quedas) e Fogo (Paintball), no final saímos imunes a tudo isto!

Hoje, deixamos para trás memórias... Conversas, Sorrisos, Momentos que podem ser recordados na nossa mente mas que com o tempo tendem a esvanecer; porém, muitos desses momentos foram captados, ficando na eternidade o “clique” dum instante… E é isso que aqui vos deixo hoje… Recordações, simples instantes de um ano da nossa vida que poderão não simbolizar o Bolo do que foi ser IAC neste Hospital, mas que para muitos de vós, poderá simbolizar uma Fatia… O tempo pode passar, mas há muitas coisas que ficam.

Pois é, vamos deixar de viver na “Anatomia de Grey” (aka Ano Comum) e isto a partir de agora vai ser (mais) a sério! Para alguns, esta nova etapa da vida poderá significar um “Adeus”, para outros será simplesmente um “Até Já”.

Se hoje voltasse atrás, escolheria Gaia!? Sim, ESCOLHERIA e seria a mesma coisa!

E Gaia é… E Gaia é…

xoxo
Ricardo Bastos Amorim

1 comentário:

  1. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

    ResponderEliminar